Loading...

Aguarde...

Notícias

Séries de Cursos – Bacharel em Farmácia

TITULAÇÃO: Bacharel em Farmácia

Nos últimos anos podemos notar as mudanças no campo de atuação do farmacêutico quanto ao atendimento à população. De acordo com a Lei 13.201/2014, os profissionais da área podem auxiliar pacientes na prescrição de medicamentos, acompanhar tratamentos de doenças como hipertensão, diabetes e colesterol, atuar na vacinação e auxiliar pessoas que procuram parar de fumar, por exemplo, indicando um tratamento.

O farmacêutico estuda a composição e os processos produtivos de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal e alimentos. Examina e testa substâncias e princípios ativos que entram em sua composição e verifica as suas ações provocadas no organismo. Além disso, faz o registro, a distribuição, comercialização e verificação de novos medicamentos, conforme as normas sanitárias, além de outras funções.

O farmacêutico generalista é apto para exercer atividades em três grandes áreas, sendo elas:

  • Análises clínicas: O farmacêutico realiza a análise de materiais biológicos para diagnosticar doenças, a fim de conhecer quais foram os agentes causadores delas e orientam o paciente na interpretação dos exames, realiza pesquisas e extensões na área de análises clínicas e toxicológicas e gerenciam laboratórios. Além da atuação na realização do exame, o farmacêutico ainda pode sugerir algum remédio, dependendo do resultado. Podendo atuar em laboratórios e em hospitais.
  • Alimentos: O farmacêutico bromatologista geralmente trabalha em laboratórios de controle de qualidade, inspeção, vigilância sanitária, desenvolvimento de novos produtos, setor produtivo de indústrias, instituição de pesquisa como universidades e órgãos públicos. 
  • Remédios: Desenvolvimento, manipulação, produção, controle e dispensação além também de coordenar a farmácia.

Campo de Trabalho:

As atividades do farmacêutico são fundamentadas em conhecimentos nas áreas das ciências biológicas, morfológicas, fisiológicas, da bioquímica, biofísica bem como das ciências farmacêuticas, com ênfase em Farmacologia, Farmacotécnica, Farmacognosia e Tecnologia Farmacêutica. Possui mais de 70 áreas de atuação, sendo elas muito amplas no mercado de trabalho.

REGULAMENTAÇÃO:
Portaria SERES nº 399, de 29 de maio de 2015

Nossa faculdade dispõe de laboratórios que permitem que aluno aprenda na prática e se familiarizae com o dia a dia do profissional da área.

Desejamos aos futuros profissionais muito sucesso em sua carreira escolhida, e agradecemos por confiar em nós a sua formação.

Vestibular Unibra

Faça sua Inscrição online

Inscreva-se