Loading...

Aguarde...

Notícias

Filmes que podem influenciar na sua carreira profissional

Cinema fala sobre amor, fantasia, inventa historias e cria ilusões. Fala também sobre coisas da vida, de historias reais, da rotina, de carreiras e emprego. Além do grande poder de informar o público, o cinema também pode nos ajudar a achar o que queremos fazer profissionalmente, por isto selecionamos alguns filmes que retratam diversas historias de diferentes carreiras profissionais, e todos esses mostram muito bem como funciona o mercado de trabalho.

À Procura da Felicidade

Motivação, determinação e disposição para lidar com desafios no trabalho, e, sobretudo na vida, são algumas dicas que À Procura da Felicidade podem oferecer para a sua carreira.

No filme, Will Smith dá vida a Chris Gardner, que tem a oportunidade de se tornar um corretor de ações, mas diante de todo tipo de dificuldade, permaneceu aprendendo, como estagiário, sem receber salário. Baseado em fatos reais, o filme traz uma lição comovente de dedicação, resiliência e reconhecimento.

Diabo Veste Prada

Recém-formada e cheia de disposição para a carreira, a jornalista Andrea Sachs, interpretada por Anne Hathaway, consegue emprego na conceituada Runaway Magazine, a mais importante publicação de moda de Nova York.

Passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista, que se tornaria o grande pesadelo de sua vida. Na trama, ela tenta lidar com as exigências de sua chefe, entrando em conflito de personalidade, porque não consegue conciliar o trabalho com a família, os amigos e o namorado. Mas que, apesar do clima de competição e desconfiança entre os colegas de empresa, obtém sucesso profissional por conta de sua competência e dedicação.

Jobs

Inspiração para qualquer potencial empreendedor, que queira fazer da sua empresa um negócio de sucesso. Em Jobs, biografia do fundador da Apple, a trama percorre a história de Steve por quase 30 anos, desde os tempos da  garagem de sua casa até a consagração mundial de sua marca, a Apple.

Sociedade dos Poetas Mortos

A principal lição deste filme é sobre a importância de tomar as rédeas da sua vida e carreira. No longa, o incentivo para que jovens assumam seu próprio destino vem do professor de literatura John Keating, um líder com a capacidade de transformar as pessoas. Este filme traz uma mensagem incrível que é a de ser presidente de você mesmo, se considerar o seu principal ativo.

Algum desses te influenciou em algo na sua carreira profissional? Fala qual nos comentários

Vestibular Unibra

Faça sua Inscrição online

Inscreva-se