Loading...

Aguarde...

Graduação

MEDICINA VETERINÁRIA (BACHARELADO)

Duração do Curso: 5 anos

Inscreva-se

Sobre

Ao concluir o curso, o Médico Veterinário estará habilitado a participar do processo de produção animal, envolvendo o manejo, alimentação, reprodução e melhoramento genético dos rebanhos; de planejamento e execução do controle sanitário dos rebanhos e, essencialmente, do diagnóstico, profilaxia e tratamento das doenças que sofrem os animais.

.

Principais Funções:

O Médico Veterinário, através de sua formação, é dotado de conhecimentos que o tornam apto a promover ações e obter resultados voltados às áreas de Ciências da Saúde e Ciências Agrárias no que se refere ao gerenciamento da propriedade ou empresa rural, criações, manejo, nutrição, alimentação, bem-estar, sanidade, reprodução e melhoramento animal. Paralelamente, o profissional Médico Veterinário possui compromisso com a alimentação humana através da produção de alimentos, auxiliando no controle de qualidade sanitário e nutricional dos mesmos. No campo da Biotecnologia, o Médico Veterinário poderá atuar na obtenção de novas linhagens animais, com maior interesse ao ser humano, envolvendo desde a clonagem à transgenia, visando animais ou produtos de origem animal de maior qualidade. Na área de saúde pública, o Médico Veterinário atua no controle e prevenção das zoonoses. Já na área de Clínica e Cirurgia, o profissional atua diretamente em relação à saúde animal.

Coordenador(a):

Eryvelton Franco VET

Doutor em Biotecnologia da Saúde (2014) pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia - Renorbio/UFPE e Doutor em Ciências Farmacêuticas (2016) na área de concentração: Fármacos e Medicamentos pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas - PPGCF/UFPE. É Mestre em Inovação Terapêutica, área de concentração: Fármacos, Medicamentos e Insumos Essenciais para a Saúde, pelo Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica ? PPGIT/UFPE. Possui Graduação em Medicina Veterinária (2007), em Zootecnia (2008) e em Licenciatura em Ciências Agrícolas (2009) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de: Farmacologia, Fitoterápicos, Avaliação Pré-Clínica de Produtos Naturais Candidatos a Novos Fitofármacos e Modelos Animais para Avaliação de Novos Fármacos. Foi professor substituto da disciplina de Farmacologia (40h) vinculado ao Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFPE (2012-2014). Atualmente é Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e Professor do Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA). E-mail: medicinaveterinaria@ibgm.org

Conteúdo

O discente de Medicina Veterinária deve ter conhecimento dos fatos sociais, culturais e políticos, da economia e da administração agropecuária e agroindustrial, além de capacidade de raciocínio lógico, observação, interpretação e análise de dados e informações, bem como dos conhecimentos essenciais de Ciências Biológicas e da Medicina Veterinária, para identificação e resolução de problemas.

Cursos de Extensão

Unibra

Descubra os Campos de Trabalhos

Atuação em saúde animal; clínica cirúrgica veterinária; saneamento ambiental; Medicina Veterinária preventiva; saúde pública; inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; produção e reprodução animal; e ecologia e proteção ao meio ambiente.

Info

  • Turno

    Manhã, tarde e noite

  • Mensalidade

    Avaliar com a Central

  • Carga Horária

    5.040 horas

  • Estágios Supervisionados

    400 horas

  • Duração do Curso

    5 anos