Loading...

Aguarde...

Graduação

ENFERMAGEM (BACHARELADO)

Duração do Curso: 5 anos

Inscreva-se

Sobre

Ao concluir a graduação em Enfermagem, o profissional, nos dias de hoje, terá uma visão generalista do Sistema de Saúde, desde o nível de menor complexidade de atenção à saúde (como é o caso dos Programas de Saúde da Família e Comunidades) até o nível de procedimentos e organização de serviços de maior complexidade (como nos casos de Centro Cirúrgico e Unidades de Terapias Intensivas). A formação para pesquisa e ensino em saúde também é um grande diferencial para nosso futuro egresso, que poderá buscar a especialização e investir na carreira de pesquisador ou docente. A ampla formação prática durante os estágios supervisionados em Serviços de Saúde em lugares diversificados trará um diferencial no mercado de trabalho para o Enfermeiro Assistencial.

.

Principais Funções:

Enfermagem Geral; Atendimento Domiciliar; Enfermagem Geriátrica; Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem Pediátrica; Enfermagem Psiquiátrica; Enfermagem de Resgate; Enfermagem do Trabalho; Enfermagem de Saúde Pública; Gestão da Qualidade; Gestão de Projetos; e Pesquisa Clínica.

Coordenador(a):

-

-

Conteúdo

O discente de Enfermagem deve ter o conhecimento constituído na interseção entre a filosofia (que corresponde à grande questão existencial do homem), a ciência tecnológica (tendo a lógica formal como responsável pela correção normativa) e a ética (numa abordagem epistemológica efetivamente comprometida com a emancipação humana e a evolução das sociedades).

Descubra os Campos de Trabalhos

O enfermeiro atua na proteção, promoção e recuperação da saúde, bem como na prevenção de doenças. Em hospitais, é indispensável em todos os setores, da UTI à psiquiatria. Ele coleta os dados sobre o estado de saúde do paciente, por meio de exames físicos e entrevistas, e faz o diagnóstico de enfermagem para estabelecer a conduta a ser seguida. Trabalha em equipe multiprofissional (com médicos, nutricionistas, psicólogos, entre outros). É responsável desde a higiene e a alimentação até a administração de remédios e a prescrição de curativos. A enfermagem não se limita ao trabalho em hospitais e clínicas. Um campo importante é o da saúde coletiva, na qual o profissional atua na promoção da saúde e na prevenção de doenças, realizando também trabalhos educativos na comunidade.

Info

  • Turno

    Manhã, tarde e noite

  • Mensalidade

    Avaliar com a Central

  • Carga Horária

    4100 horas

  • Estágios Supervisionados

    820 horas

  • Duração do Curso

    5 anos